FAQ

Verde Amarelo

O que é a Assistência PET?

A Assistência PET é um combo de serviços veterinários que oferece ampla rede de atendimento para cães e gatos, seja para procedimento de emergência ou decorrente de doença. O objetivo desse serviço é prestar assistência aos animais assistidos do cliente, de acordo com os limites do plano contratado.

Os planos funcionam de maneira muito similar a um plano de saúde, mas com algumas diferenças, sendo as principais:

Os serviços de cada plano possuem limites financeiros por evento;

A liberação de serviços complexos deve ser feita através da Central de Atendimento Verde Amarelo PET,

no 0800 721 3873.

 

Qual o procedimento para a utilização dos serviços da Assistência PET?

Para utilizar os serviços, deverá ser acionada a Central de Atendimento Verde Amarelo PET pelo 0800 721 3873, informar o CPF do cliente que contratou o plano, solicitar o serviço desejado e seguir as orientações dos atendentes.

Alternativamente, em casos de acidente ou enfermidade, o cliente poderá ir diretamente para a sua clínica de preferência para realizar o primeiro atendimento. Nesses casos, poderá utilizar, sem prévia liberação, a consulta, o atendimento ambulatorial e os exames básicos necessários. Após a realização desses serviços, você deverá solicitar o reembolso pela Central de Relacionamento.

Os demais serviços, como exames mais complexos, cirurgia etc., necessitam de solicitação na Central de Relacionamento.

Para procedimentos com reembolso, o cliente deverá ligar no 0800 721 3873 após o primeiro atendimento para informar a ocorrência e enviar o laudo do atendimento e a respectiva nota fiscal.

  

Há um tempo mínimo de permanência nos planos?

Não, o cliente poderá cancelar o plano a qualquer momento.

 

Se eu precisar utilizar o meu plano antes da carência, serei reembolsado?

Não, todos os trâmites devem respeitar a carência e sua elegibilidade. 

 

Após a contratação, o cliente recebe alguma carteirinha para o PET?

O cliente recebe o Certificado com os dados do plano, carência, limites e intervalo de utilização e o manual com todos os Procedimentos.

 

O Cliente Verde Amarelo Pet pode ir em qualquer clínica veterinária?

Sim, o cliente Verde Amarelo Pet poderá utilizar qualquer clínica que desejar em qualquer cidade do Brasil, mesmo que a clínica desejada não tenha parceria conosco. Além do cliente poder escolher qualquer clínica, o Verde Amarelo Pet trabalha com uma rede de atendimento com indicações dos nossos clientes e com clínicas credenciadas.

O credenciamento das clínicas é realizado somente quando o Verde Amarelo Pet já possui um relacionamento com a clínica e verifica a necessidade. Com este modelo, uma das grandes vantagens dos clientes Verde Amarelo Pet é poder continuar com a sua clínica favorita ou solicitar uma nova para os nossos atendentes.

O principal é que o nosso cliente sempre tenha uma clínica para atendimento próximo de onde estiver.

 

E os limites de uso?

Nossos planos têm um limite de uso anual e cada procedimento dentro deles tem um limite por evento.

 

Existe carência para utilização dos benefícios?

Cada serviço do plano possui uma carência específica. A partir de 30 dias da contratação, seu pet já pode fazer consultas e serviços de transporte. Para internação, cirurgias e exames, o tempo de carência é de 60 dias.

 

Posso adicionar outro pet em um plano já existente?

Nesse caso, é preciso realizar uma nova compra para esse pet, lembrando que, mesmo em compras separadas, o limite é de até 3 pets por CPF.

 

Meu pet vai precisar de microchip?

Não. A contratação do nosso plano é 100% digital e você não precisará agendar um atendimento presencial. Sabemos que o microchip pode limitar a sua rede de atendimento, já que muitas clínicas não possuem o leitor de microchip. Sua liberdade em primeiro lugar, sempre.